segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mundial na Coréia, Maratona de Amsterdam

Mais um resumão das ultimas, lugares que passei e pessoas que conheci!!

Vamos começar pelo Mundial Militar na Coréia(Outubro):

Antes de embarcar para o Mundial, a equipe fez um Camping Training na Escócia, fomos participar do Scottish 6 Days no mês de agosto, maior evento de orientação do Reino Unido, este evento foi encenado em conjunto com o Campeonato do Mundo de Orientação (WOC 2015). Maiores detalhes sobre o evento clique aqui.


Ir para a Coréia foi uma experiência incrível, minha primeira viagem para o continente Asiático, contamos com aproximadamente 400 brasileiros, somando atletas e comissão técnica. Eu fiz parte da equipe de Corrida de Orientação, foram 4 mulheres e 7 homens. O fuso de 12 horas foi um fator importante, mas não interferiu em nossa competição, pois chegamos com tempo hábil para adaptação. A equipe estava bem entrosada e confiante! Confira maiores detalhes do Mundial na Revista Prisma Magazine.














2014 eu ganhei a Maratona Uphill da Mizuno, a X3M e Mizuno me presentearam com uma viagem:Tudo pago para correr a Maratona em Amsterdam. O mês de outubro foi completamente corrido, pois eu cheguei da Coréia e no outro dia embarquei para Amsterdam, graças a deus tudo ocorreu bem. Eu tive o privilegio de levar o meu marido e também treinador, corremos juntos, a ideia era fazer uma marca expressiva para distância de 42.195mts, mas quem corre provas longas de asfalto sabe muito bem que não é fácil correr e voar baixo sem ter ao menos se dedicado para tal. Eu tive que escolher, ou treinava para Amsterdam ou Mundial na Coréia, acabou que uma falou mais alto que a outra e assim eu me fui. Meus treinos na Montanha só me deram ainda mais confiança e suporte para enfrentar tamanha inclinação nas pistas de Corrida de Orientação, me faltou mais experiencia em manobrar o mapa, lutar contra meus pensamentos, resoluções de problemas e nas tomadas de decisões!Eu me entreguei,fiz meu máximo, ainda assim não fiz o melhor pela seleção!Frustrada?Não!!!! Apenas inconformada pelos erros, mas eles não me dominaram por completo, sai do Mundial com cabeça erguida!Como um guerreiro que não se entrega numa batalha. Aproveitei pouco meu único dia no Brasil logo após a Coréia, mal deu tempo de respirar e lá estava eu no aeroporto, Amsterdam ai vou eu!!!! Como não se encantar com as flores? o estilo de vida das pessoas?tudo encantador!Mal chegamos e já partimos fazer um treino nas ruas da cidade, barcos, pessoas pedalando na chuva, paradas no sinaleiro calmo e com pouco movimento, ali as pessoas respeitam muito a passagem do sinal verde, vermelho e amarelo. Foi a primeira vez que eu andei sozinha com meu marido fora do Brasil, nos viramos bem, perdidos pela cidade, embarcando no trem para ver aonde poderíamos chegar. Enfim chegou o grande dia, 9h30 da manhã foi nossa largada, se na entrega de kit já ficamos assustados, então pensa no dia da prova, foram incrível!30mil pessoas!coração a mil!largamos atrás do pelotão de Elite.O casal brasileiro(eu e o Marco) correu com tanta alegria que os 30 primeiros kms passaram voando!Era tanta gente gritando, torcendo e vibrando que nossas pernas ficaram amortecidas, mas como em toda maratona, sempre tem um pouquinho de dor né?Vamos dizer que lá pelos 40k meu corpinho já estava precisando cruzar a linha de chegada.Terminar aquela prova em 2h58 foi muito gratificante, foi a primeira sub 3h do meu esposo!Eu tenho 6 maratonas(Curitiba,2 em POA,Recife,Suriname,Amsterdam), das quais eu corri 5 abaixo de 3h, e meu melhor tempo em maratona é 2h47min (POA).

E quem diria que no embalo de Amsterdam ainda conheceríamos a Alemanha, fomos visitar nosso casal de amigos Gláucia e Erik, passamos por Shweinfurt e Munique, nos divertimos muito! Quanta coisa para evoluir e aprender com a Alemanha!Parabéns país de primeiro mundo  






Nenhum comentário:

Postar um comentário